segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

I Cavalgada Cultural Conhecendo Capão do Leão

Com o objetivo de resgatar a memória de locais históricos do município de Capão do Leão, o Grupo Pró-Cultura e a Invernada Cultural do C.T.G. promoveram entre 29 de abril e 1 de maio de 2006, a I Cavalgada Cultural Conhecendo Capão do Leão. O itinerário partiu da própria sede do C.T.G., indo até o Centro de Domas Queixo-Duro, no Passo das Pedras, onde se almoçou no primeiro dia. A tarde, rumou-se à Fazenda São José, no Pavão, local este que os cavalarianos pernoitaram. Já no segundo dia, os cavalarianos partiram em direção à Fazenda Três Capões, ainda no Pavão - lá se realizou o almoço daquele dia. De bucho cheio, os cavalarianos rumaram até o Centro Experimental da Palma, onde se pernoitou. No terceiro e último dia, partiu-se em direção ao CTG Carreteiros da UFPel, onde aguardava os cavalarianos um almoço gaudério. Encerrou-se a cavalgada às quinze horas, quando os cavalarianos chegaram ao bairro Jardim América, defronte à Escola Pref. Elberto Madruga. Neste ano a programação do CTG Tropeiros do Sul prevê a segunda edição da cavalgada, com itinerário modificado, porém preservando os objetivos culturais desta atividade. Informações pelo e-mail: gilociel@click21.com.br ou pelo fones: 3275-1126 ou 9135-6376.




Saída dos cavalarianos (cercanias do Cerro das almas)







Chegada no Centro de Domas Queixo-Duro (Passo das Pedras)








Cavalarianos defronte à Fazenda São José (Pavão)






Acampamento na Fazenda Três Capões (Pavão)





Saída do Centro Experimental da Palma (UFPel)




Posteiro Cultural (idealizador da cavalgada) entrega troféu de recordação da I Cavalgada para representante do reitor da UFPel, nas presenças do sr. prefeito municipal, Vilmar Motta Schmitt, do sr. Carlos Gonçalves, comandante da Cavalgada da Costa Doce, e do primeiro patrão do CTG Tropeiros do Sul, sr. Antônio Martins


Equipe de apoio no final da cavalgada (bairro Jardim América) Da esquerda para direita: Amaro Machado (capataz e cozinheiro), Diego (destaque artístico guri e cozinheiro), Salomão (presidente do Conselho de Vaqueanos e cozinheiro), Marco Antônio Oliveira (chefe da segurança UFPel) e Miguel (cozinheiro e motorista)

0 comentários: