domingo, 25 de novembro de 2007

Outros Causos VIII (década de 60)


Amendoim
Entre os anos 50, 60 chegou no I.P.E.A.S. um pesquisador, um tal Potó. Tendo ele que apresentar alguma pesquisa optou por plantar uma lavoura de amendoim.
Lavoura preparada pelos peões, ele só dava as ordens, chegando pouco no local, pesquisador de muita teoria, conforme foi crescendo a plantação levava todo mundo para ver o que pra ele era um exemplo de pesquisa. Logo veio a decepção, pois começava a secar a folha e em seguida secou o restante da planta.
O Potó indignado com o que ele achava um fracasso ordenou aos peões que não se comenta a ninguém. Arranca-se tudo e queima-se que ele ia investigar se era problema da terra, do adubo ou da semente e não poderia arriscar que a terra ficasse infestada com aquela imundícia.
Um dos peões argumenta com o pesquisador: “-Dr o amendoim é de excelente qualidade”! Diz o Potó: “se isso prestasse tinha alguma fruta”. “Mas olha secou tudo!”O peão interfere de novo arrancando um pé da planta e mostra ao Poto uma cachopa de... fruta... como dizia o Potó.
Resumo o Doutor pesquisador não sabia que amendoim dava debaixo da terra.

0 comentários: